Bem vindo à Cartões Vale Mais! Selecione seu perfil
Área do usuário
    1. Área da empresa
    2. Convênio
    3. Gestão de frota

Últimas noticias

Acabou o carnaval, "começou" 2017. Que tal começar a cuidar da saúde?

Chegou a hora de cumprir as promessas que fazemos para nós mesmos todos os anos: se cuidar mais 02/03/2017
imagem noticia

Fez promessas de ter uma alimentação saudável e ainda não começou. Disse que passaria a fazer exercícios no ano novo, mas, até agora, nada. Chegou a hora de cumprir as promessas que fazemos para nós mesmos todos os anos: se cuidar mais

O carnaval passou e 2017 começou oficialmente para os brasileiros. Apesar de já terem se passado dois meses da entrada do ano novo, algumas pessoas ainda não iniciaram as famosas promessas de réveillon, como fazer exercícios físicos e se alimentar de forma mais saudável.

Se identificou? Não se preocupe: definitivamente, você não está sozinho nessa.

Nada de pressa

A nutricionista Rafaela Marchi orienta que, para começar os trabalhos, os iniciantes devem evitar radicalismos e dietas da moda. "O ideal é iniciar a ingestão de frutas, hortaliças e alimentos naturais. Cortar alimentos processados e ultraprocessados, como enlatados, salgadinhos, pizzas, sanduíches, refrigerantes, os farináceos e as frituras”, assegura.

Pronto, a partir daí, você já estará num bom caminho. Para Rafaela, é imprescindível que haja uma orientação de um especialista. "Quando você consulta um profissional, ele vai avaliar e passar a dieta de acordo com o que cada corpo precisa. Tem que ter cuidado ao fazer dietas sem acompanhamento profissional, pois a pessoa pode cortar nutrientes importantes e necessários para o corpo”.

O empresário e profissional de Educação Física Dalmo Ribeiro explica que uma vida saudável começa nos hábitos do dia a dia: “As pessoas precisam ter um dia mais ativo, começar coisas pequenas, como utilizar escadas e evitar elevadores, caminhar mais”.

Dalmo frisa que é importante procurar o acompanhamento de um profissional. “É ele quem vai indicar qual o exercício mais indicado para cada pessoa, a intensidade, o tipo de movimento. O início depende muito de cada pessoa, da iniciação esportiva que cada pessoa teve ou não para começar”, afirma.

O empresário, que é dono de uma rede de academias, acrescenta que fazer atividade física deve ser um hábito constante para o ser humano. “Exercícios fazem bem para tudo, melhoram o humor e a qualidade do sono. É importante fazer sempre”, finaliza.

 

Pós-carnaval

A nutricionista orienta aos foliões que aumentem a ingestão de água, frutas e alimentos naturais. “O que eu aconselho pra quem passou um feriadão agitado é um sono regular, ingerir muitos líquidos, fazer as refeições de forma regular, ingerir frutas, vegetais e carboidratos e proteínas saudáveis, carnes magras e começar ou recomeçar a atividade física regular”, frisa.

Fonte correiobraziliense

Empório Card - SAC (27) 3345-6299 - Segunda à Sábado das 7h ás 19h
Aldabra criação de site