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Dicas para a alimentação e a saúde no inverno

Você já notou que no inverno a fome aumenta? 10/07/2017
imagem noticia A explicação para isso é que no inverno o corpo gasta mais energia para manter a temperatura normal do 

Mas não se deixe enganar, pois você pode ganhar quilinhos extras nessa época do ano. Confira as dicas quentinhas da nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, do Hospital San Paolo, para manter a saúde e não sair do peso no inverno.
  1. O grande coringa da alimentação no inverno é abusar das sopas e caldos quentes que possuem baixa caloria. Dê preferência para as feitas com legumes e temperos naturais para dar sabor. Não abuse dos acompanhamentos, tais como queijo, torradinhas e pão francês.
  2. Troque o chocolate quente pelo chá. Chás são ótimas opções para aumentar a temperatura corporal, desde que adoçados com adoçante.
  3. Beba muita água! Não esqueça a hidratação. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades quanto à hidratação continuam sendo as mesmas – 1,5 litros de água por dia.
  4. Escolha as carnes magras, como frango e peixe.
  5. Esqueça as frituras!!! Além de serem bombas calóricas, são ricas em gordura saturada, que estão entre as principais causadoras de doenças cardiovasculares.
  6. Prepare o fondue, prato típico da estação, com leite desnatado e queijos magros. Os pães podem ser substituídos por legumes.  
  7. E não se esqueça de praticar exercício físico, essencial em qualquer estação do ano.  
Fonte:  http://esteticderm.com.br/?p=4345
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